ClienteSA - O Nº 1 em Relacionamento com Clientes no Brasil Gestão BVS informa sobre finanças pessoais Empresa lança Cartilha do Orçamento Doméstico e site de apoio ao consumidor

Em linha com o novo cenário de consumo que está se formando com o crescimento do poder aquisitivo da população, a Boa Vista Serviços, empresa que administra o SCPC, aprimorou dois serviços para apoiar os "novos consumidores": o site do Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC), com ferramentas exclusivas, e a Cartilha de Orçamento Doméstico. Eles dão informações importantes e orientação para ajudar na educação financeira e planejamento das finanças pessoais.

A Cartilha do Orçamento Doméstico, disponível para download no site www.apoioaoconsumidor.com.br, ajuda a colocar em prática bons hábitos de organização e controle das finanças pessoais. Com abordagem didática e atual, de fácil compreensão, a Cartilha traz também informações para auxiliar o consumidor a regularizar débitos.

O conteúdo da Cartilha é voltado para a orientação do planejamento financeiro na vida pessoal e familiar. Além disso, trata da questão do uso consciente do crédito, recurso fundamental para a realização de sonhos.

Nessa linha, um dos pontos importantes da Cartilha esclarece sobre o Cadastro Positivo, uma novidade que vem beneficiar o consumidor, pois consolida seu histórico de crédito e pagamentos, ao invés de registrar apenas seus débitos. Assim, permite tornar o processo de concessão de crédito mais justo para quem adota uma postura consciente na administração de suas finanças.

O Movimento de Apoio ao Consumidor - MAC, por meio do site, disponibiliza ferramentas adicionais. Uma delas é o SOS - Cheques e Documentos, que é gratuito, de utilidade pública, e serve para registro de alertas no caso de cheques e/ou documentos roubados e extraviados. Com esse registro, quando alguém tenta utilizar um documento registrado como perdido/ roubado, o estabelecimento - se parceiro da Boa Vista Serviços - recebe um alerta. Desta forma, ficam protegidos o consumidor e os lojistas.

Outro destaque no site é a Consulta à Carta de Aviso de Débito, exclusiva da Boa Vista Serviços. A consulta permite que o consumidor, caso receba uma carta de notificação de registro no SCPC, utilize um número de protocolo para acessar no site as informações relacionadas ao débito mencionado na carta. Dessa forma, ele não precisa ir ao posto de atendimento do SCPC para ter mais detalhes sobre seu débito. A Boa Vista Serviços também disponibiliza no site um link direto para verificação da situação do CPF do consumidor na Receita Federal.

A GRUBE & ASSOCIADOS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS ARTIGOS ASSINADOS E PERMITE A REPRODUÇÃO DOS TEXTOS PUBLICADOS DESDE QUE MENCIONADA A FONTE E COM AUTORIZAÇÃO DA MESMA.

http://www.clientesa.com.br/