Pra onde vai essa revolução?
Em meio ao turbilhão de transformações, congresso internacional abre profunda reflexão para mercado mapear os movimentos da atividade
17 Junho 2017  |  00:02h
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Consolidado como maior congresso internacional de gestão de clientes do País, o CIC Brasil irá reunir, esse ano, especialistas internacionais e nacionais que compõe toda a cadeia da atividade para lançar um profundo olhar sobre o que de fato está acontecendo nas relações de consumo e quais são as tendências que realmente estão impactando no dia-a-dia. Marcado para 04 de julho, em São Paulo, o evento pretende promover uma reflexão, tão necessária nesse momento, entender exatamente que movimento é esse do mercado. "Decidimos focar em inovação e na necessidade/desafio de acompanhá-las, mapeá-las para dar bases mais consistentes na hora de decidir que caminho seguir", conta Vilnor Grube, diretor da ClienteSA, que promove o evento.

Dentro disso, o primeiro painel terá como tema "As mudanças radicais da atividade" e contará com as apresentações de Claudio Soutto, Latin America Regional Managing Partner - CIO Advisory da KPMG, e João Eduardo Ferreira Neto, líder em inovação com tecnologias cognitivas do CPqD. Eles irão abordar O cenário global, e as consequências locais, da construção da prestação de serviço aos consumidores. Depois será a vez do Painel Aloic, trazendo vários modelos, experiências e a geração de cultura cliente na América Latina. Com moderação de Rodrigo Tavares, da Expedia, ele terá a participação Martin Frascaroli, da Aivo (Argentina), Juan Pablo Tricarico, da Aloic (Argentina), Alejandro Arciniegas, da Sykes (Costa Rica), Ladislau Batalha, da AproCS (Portugal), Ana Karina, da Acdecc (Colômbia), e Maria Eugênia, do IMT (México).

Já o terceiro painel irá discutir a disruptura na geração de competência. Tendo como provocação o questionamento "Você já disruptou hoje?", Edison Andrades, palestrante, psicólogo organizacional, escritor e sócio da Reciclare Qualidade & Treinamento, irá ministrar uma palestra sobre o assunto. Em seguida, profissionais da área participam de um debate que terá como moderador Marcelo Braga
CEO da Reachr Soluções Inovadoras em RH. Por fim, o quarto painel terá como tema "Customer Experience - Os desafios da jornada do cliente diante da cultura de disruptura". O debate ficará por conta de Bianca Vargas, da MRV Engenharia; José Nery, da HPE Autos - Mitsubishi e Suzuki; Elisabete Gondim, da Linde Group; Alessandra Zuza, da Cielo.

Esse ano, o CIC Brasil também traz novidades e parcerias pautadas na geração de conhecimento. "Fomos, sem preconceito, ao mercado, de peito aberto para o que está vindo, independente de onde estiver vindo, para elucidar tudo aquilo que esteja interferindo, de forma direta ou indireta, na gestão de clientes, estejam elas mapeadas ou não." Assim nasceu o Fórum ClienteSA/Sintelmark, que acontecerá dentro do congresso, com a bandeira de inovação, mas sem barreiras para ouvir quem tem o que apresentar, transformando visões em conhecimento prático - e que traga resultado. "Uma tarefa que não é tão fácil, mas que traz aliados que estão à frente, procurando criar indicadores de mercado, soluções, experiências e novidades. Vamos reunir quem é representativo, tem o que falar e que interfere de forma positiva na cadeia produtiva da atividade", explica Grube.

O congresso terá ainda uma nova área chamada Arena de Conhecimento, espaço aberto, democrático e compartilhado de amostra de conteúdo, com lounge de experts. "Esse nosso movimento é para mostrar que as portas estão abertas, inclusive em todos os nossos canais, para refletirmos sobre tudo isso, como já começamos a fazer, no grupo de discussão do Linkedin, e que pode culminar no congresso, com muita celebração ao conhecimento e transformação desse nosso mercado, que muito tem a agregar às empresas e ao próprio País", acrescenta o diretor da ClienteSA.

EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com um jantar de entrega dos troféus do Prêmio CIC Brasil 2017. A premiação, que reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes, bateu esse ano o recorde de inscrições, tanto de empresas, quanto de cases, criando uma absoluta representatividade seja por porte, inovação ou representatividade. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA - CIC Brasil, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.

Serviço
Data: 04 de julho
Horário: das 8h30 às 22hs
Local: Novotel São Paulo Center Norte - Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme - São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000, no site www.conference.clientesa.com.br ou pelo e-mail conference@clientesa.com.br

Veja como foi no ano passados:

No novo cenário, oferecer uma experiência ao cliente deve ser o grande foco das empresas

Com nova jornada do cliente, experiência deve ser o fio condutor para garantir engajamento

Mercado avança em ações nos canais digitais para atender mudança de perfil dos clientes

Conceito propõe cultura voltada a clientes, revertendo descompasso entre oferta e demanda

Assim como os clientes possuem novas exigências, empresas também estão se transformando

Doze empresas conquistam troféu ouro e garantem participação no Prêmio Latam 2017

Bianca Vargas leva principal troféu no Personalidades, se credenciando para disputa no Prêmio Latam

Confira como foram as três edições anteriores:

Seja com inovação, seja multiplicando melhores práticas, CIC Brasil 2015 reflete caminhos para atravessar fase difícil sem grandes perdas

Disseminação de novos canais cria clientes mais dinâmicos, rápidos e exigentes... O desafio profissional é se antecipar aos clientes, como ficou claro no CIC Brasil 2014... mas como estar à frente?

Não é só no Brasil: na relação de engajamento, o novo consumidor deve ser tratado de igual para igual, respeitado mas questionado

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