| Quarta-Feira - 30/7/2014
Pesquisar: busca:
SAS e SAP se unem
Parceria tem como foco impulsionar soluções de análise de dados em tempo real 04/11/2013 05:31
O SAS e a SAP anunciam uma parceria estratégica que deve aprimorar a capacidade de análise de dados para empresas de todos os setores. As duas companhias firmaram um acordo para criar um pacote de tecnologias e roadmap de produtos projetados para alavancar as soluções SAP HANA e a capacidade analítica do SAS. Ao incorporar a plataforma in-memory em aplicações do SAS, que permitem que os avançados algoritmos analíticos da companhia sejam executados, os tomadores de decisão terão a oportunidade de aprimorar a análise de dados em tempo real e, assim, agregar mais valor aos seus negócios. 

"Essa parceria estratégica vai unir os conhecimentos de duas empresas do segmento de TI e beneficiar os nossos diversos clientes, além de agregar valor aos seus respectivos negócios. Vamos simplificar a análise de grandes volumes de dados, proporcionando mais rapidez na tomada de decisões", afirma Marcos Prete, gerente de Alianças do SAS Brasil.

As empresas planejam executar um programa piloto de vendas, que deve envolver clientes em comum e escolhidos em conjunto, para validar as aplicações do SAS executadas pelo SAP HANA. O objetivo é desenvolver e priorizar a tecnologia das duas empresas ao longo de 2014 - em especial para as indústrias, tais como serviços financeiros, telecomunicações, varejo e bens de consumo. As aplicações deverão atingir áreas de negócios que exigem uma combinação de análises avançadas em execução numa plataforma in-memory. As oportunidades existem em áreas como inteligência do cliente, gestão de riscos, gestão de ativos, entre outros.

"Com esta parceria, mostramos como os clientes podem melhorar seu desempenho, executando suas aplicações em tempos menores e simplificando a gestão de seu negócio"', diz Leandro Baran, vice-presidente de Vendas de Inovação da SAP SoLA (Southern Latin America).

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
http://www.clientesa.com.br/