ABO abre inscrição para três cursos
Treinamentos têm como foco certificação, saúde suplementar e mediação
12 Fevereiro 2019  |  13:24h
A - A +
Data:
Cidade:
A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, ABO Nacional, está com inscrições abertas para três cursos de formação. O primeiro é o de Capacitação e Certificação, promovido mensalmente, com nova turma de 25 a 27 deste mês de fevereiro. Os demais serão realizados em março para os profissionais da área de Saúde Suplementar, e para os interessados em mediação.

Os cursos mensais de capacitação e certificação têm carga horária de 20 horas com avaliação para obtenção de certificado com validade de 60 meses. No curso, os instrutores mostram como promover o planejamento e a gestão da ouvidoria num contexto ético, e sua interação com os canais de atendimento ao público em geral. Também é ensinado como identificar os instrumentos necessários para a melhoria dos processos e gestão de conflitos.

A segunda turma do Curso de Capacitação e Certificação de Ouvidores em Saúde Suplementar em parceria da ABO Nacional com a Unidas nos dias 13 e 14 de março, das 9h às 18h, com carga horária de 16 horas. O objetivo é certificar ouvidores de operadoras de saúde quanto às questões práticas, teóricas e legais inerentes ao exercício da profissão, levando em consideração as complexidades e peculiaridades do segmento. Especialistas tratarão de temas atuais e estratégicos a uma atuação propositiva e assertiva por parte da ouvidoria, como: Compliance, ouvidoria como ferramenta de gestão e prevenção da judicialização da saúde, mediação de conflitos, bioética, dentre outros.

Capacitar profissionais que atuam na Ouvidoria e demais áreas correlatas para fazer a gestão dos conflitos de forma técnica e eficaz, estimulando a prática do diálogo e da escuta ativa. Esses são os objetivos da terceira turma do curso que a ABO Nacional promoverá dias 27,28 e 29 de março, em São Paulo. Com carga horária de 24 horas, o curso se propõe a trabalhar conceitos teóricos que abrangem a Mediação de Conflitos, além de fazer exercícios práticos com simulações de conflitos organizacionais e interpessoais. Serão cinco módulos ministrados por Luciana Bertachini, Jussara Rodrigues Sartini e Maria Lumena Balaben Sampaio.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário