Controle total dos negócios
BI se tornou aliado estratégico para M.Officer administrar as vendas em todas as lojas
8 Julho 2009  |  11:50h
A - A +
Data:
Cidade:
Gerenciar toda a cadeia de lojas. Esse era o desafio que a M.Officer, marca nacional de roupa, buscou atender com a implementação do QlikView, solução de Business Intelligence desenvolvida pela sueca Qliktech. Há dois anos, após detectar que os aplicativos de BI do sistema de ERP não atendiam às necessidades, a marca optou pela adoção do sistema para que pudesse gerar relatórios analíticos e sintéticos em um formato que garantisse agilidade, assertividade e facilidade na tomada de decisão.
 
Para os trabalhos de implementação da ferramenta, a companhia selecionou a Nórdica Software, master reseller do aplicativo no Brasil. "A consultoria propôs uma integração simples e rápida e tornou-se um grande parceiro nosso", comenta Jair Lorenzetti, CIO da M.Officer. O go-live do QlikView e a disponibilização das telas iniciais ocorreram em dois meses e o treinamento em apenas três dias, mas a evolução da solução é permanente e possibilita a inserção de novos recursos e indicadores para a realização das análises mercadológicas. Uma das inovações recentemente alcançada consistiu na ampliação do acesso ao software via smart phone para alguns diretores.
 
São 20 colaboradores, entre gerentes, diretores e supervisores, localizados na central administrativa que utilizam a tecnologia para a coordenação das ações promocionais nos canais de venda. Os usuários têm acesso on-line ao desempenho de cada canal de venda com atualização de 15 em 15 minutos, assim como do estoque, do giro, da movimentação ou de outro índice que desejarem, permitindo total controle do andamento dos negócios.
 
O projeto já contabiliza seu retorno do investimento. Em relação ao pessoal de TI, também houve uma contenção de despesa, pois os próprios colaboradores puderam se responsabilizar pela manutenção do sistema e pelo suporte aos usuários. Para Lorenzetti, um dos diferenciais da ferramenta é a arquitetura baseada em nuvem de dados, onde ficam armazenados todos os arquivos inter-relacionados, que são transmitidos aos usuários por meio de elementos gráficos sem demandar uma intervenção do profissional de TI. "Podemos construir qualquer cenário que imaginarmos, devido à capacidade de integração do aplicativo a diversas plataformas, além da flexibilidade e facilidade de aperfeiçoamento e de aplicação", explica.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário