Inovação leva conforto aos condôminos
Com o AGI Live, Tegra mostra como assembleia de condomínio pode ser agradável
1 Novembro 2019  |  12:38h
A - A +
Data:
Cidade:
Maurício Lambstain
Reconhecido com troféu ouro no Prêmio ClienteSA 2019, na categoria Melhor Estratégia de Mídias Sociais , o projeto AGI live foi apresentado por Maurício Lambstain, head de relacionamentos com clientes SP da Tegra Incorporadora, no Meeting ClienteSA - Bench & Transformação. O case exibiu as possibilidades e o alcance de uma simples ideia. Com a realização online da Assembleia Geral de Instalação de condomínio (AGI) em edifícios, a empresa aumentou de 35% para 75% a participação dos interessados. 

A plataforma de relacionamento da Tegra, dessa forma, possibilita ao novo condômino participar dos debates e das decisões na formatação do regulamento que regerá o condomínio do conforto de casa, do escritório ou de onde estiver. Segundo Maurício, a realização da AGI é obrigatória, partindo da lei de incorporação imobiliária que remonta a 1964. "Costuma ser demasiadamente cansativa, não oferecendo uma boa experiência para os clientes do setor. Por isso a adesão tende a ser pequena ou insatisfatória. Por isso, passamos a estudar como tornar esse momento mais prazeroso e produtivo para nossos consumidores."

No entender do executivo da Tegra, independente de qualquer segmento, a tecnologia hoje oferece alternativas. "A crise no setor imobiliário foi um dos fatores que nos fez pensar nisso e aproveitar as possibilidades de aprimorar nosso relacionamento. Foi quando surgiu a ideia de realizar o encontro dos novos condôminos da incorporação imobiliária para ´lives´ na internet", explicou Maurício, detalhando os benefícios alcançados: redução de custos, maior adesão, satisfação dos clientes, projeção da marca através do pioneirismo e realização de um projeto inovador e sustentável.

Para isso, a Tegra construiu uma sala de vídeo virtual e aproveitou tecnologia escalável e amigável para inovar dentro de uma das tendências irreversíveis do atual momento das organizações: as reuniões à distância. Para o head de relacionamento da incorporadora, foi um marco nos 41 anos da Tegra no Brasil. A empresa construiu e oferece também a seus clientes um tutorial com animação. "Ali, o cliente aprende como é fácil participar da AGI com praticidade e sem perder seu conforto. Por meio do tutorial ele se informa da pauta, dos assuntos mais pertinentes e pode confirmar sua adesão. No dia marcado, ele participa de onde estiver e pronto! Estará instalado o novo condomínio", arrematou o executivo.
Fonte:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário