Privacidade sempre
O que já era uma preocupação, proteção aos dados dos clientes se torna ainda maior com MCI
10 Junho 2014  |  08:00h
A - A +
Data:
Cidade:
Luis Guilherme
O maior cuidado com a privacidade, como se espera que será a partir de agora com o Marco Civil, será benéfico aos usuários da internet, trazendo mais segurança e previsibilidade a todos, inclusive, empresas sobre o que pode ou não ser feito com os dados, que passam a ser de total propriedade dos internautas, exceto quando há permissão. "A preservação da privacidade deve ser assegurada sempre. O MCI vem regulamentar e assegurar a inviolabilidade e sigilo do fluxo de comunicação na rede e também de conversas armazenadas", afirma Luis Guilherme, gerente geral de relacionamento com o cliente da Dicico.

Para o gerente, com o MCI a preocupação que a empresa deve ter com a privacidade no meio virtual, não deve ser muito diferente do que já vem sendo feito com outros canais. "A Constituição já garante isso com o sigilo das ligações telefônicas e agora teremos ampliado para o mundo digital. Isso fortifica a tendência do relacionamento multicanal onde os contact centers tornam-se cada vez mais fundamentais para as relações de consumo", explica ele. Na Dicico, a segurança de dados já era feita antes da Constituição da Internet, em que as ações de relacionamento somente são conferidas mediante autorização do cliente.

Inclusive, já faz parte da empresa lidar com o assunto. "Buscamos a governança corporativa bem como a segurança das informações, estabelecemos uma relação de consumo segura e sustentável." Faz parte desse esforço, ainda, o cuidado com os comentários feitos pelos clientes, com exceção de conteúdos ofensivos. Luis Guilherme declara que já não faz parte da política deletá-los. "Nas nossas redes sociais já temos por princípio não excluir comentários dos internautas, usamos esse canal para nos relacionarmos com os consumidores".

Ou seja, o Marco Civil ressaltará práticas já antes feitas pelas empresas em proteção ao cliente. "Permanecemos respeitando o direito e a liberdade de expressão. Manifestamos e posicionamos nossos pontos de vista sempre que é estabelecida uma relação respeitosa mesmo que o conteúdo não seja o mais agradável ou de protesto", finaliza ele.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário