Experiência em um clique
Call to action é caminho para não ficar um instante longe do cliente, nem perder oportunidades
26 Janeiro 2016  |  17:30h
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Bruno Dalla Fina
Cada vez mais, o varejo on-line vem se tornando uma realidade e não mais uma novidade ou tendência. Seja pela facilidade de encontrar o produto, comodidade, agilidade, seja ainda pelo poder de adquirir até mesmo via celular, são muitas as razões que o incentivam hoje o consumidor a comprar por esse canal. O que fez com que muitas empresas passassem a se preocupar mais com o desempenho das lojas on-line. Afinal, em meio a tantas opções, atrair o cliente, mantê-lo e converter a venda é essencial. Assim, surge a todo instante no mercado estratégias para engajar ainda mais o público. "Sempre que você está próximo de seu cliente, a chance de fidelização aumenta", comenta Bruno Dalla Fina, COO da Aivo.

Entre as ferramentas que podem trazer bom resultado está o call to action, CTA, pois, segundo o executivo, além de oferecer um atendimento proativo, pode transmitir valores e informações relevantes, auxiliando o cliente a ter uma melhor percepção da marca. "Diria que hoje é imprescindível oferecer esse tipo de recurso, principalmente em um e-commerce. Com o crescimento do segmento, os usuários já puderam ter boas e más experiências com compras online. Com um call to action, você agrega à experiência do usuário uma percepção de segurança ao estar próximo dele, a um clique de distância", adiciona.

Entre os resultados que uma marca pode conquistar com essa ação estão uma maior geração de leads, aumento na conversão de vendas auxilio no atendimento e divulgação de informações. "Além de trazer um viés de inovação, já que este recurso ainda não está totalmente difundido ou sendo amplamente utilizado", acredita o COO. Fina ainda explica que o CTA pode ser eficiente em ajudar o cliente em um momento de dúvida ou dificuldade com a compra. Assim, é possível auxilia-lo e fazê-lo completar os próximos passos da compra em questão. "Concluindo, você inverte a forma tradicional de atendimento online, tornando-se proativo na solução das dificuldades do seu cliente."

Por exemplo, a agência de Fina possui o AgentBot, um produto que possui o recurso "Anúncios". Esse possibilita a criação de botões instantaneamente, que podem fazer o CTA. Como ele conta, seus clientes utilizam o produto para ressaltar ao cliente a presença do atendimento, caso precise, como também para chamar atenção para alguma característica ou benefício de um produto ou serviço. "Imagine que no momento da finalização de uma compra o usuário não ache uma determinada informação e se sente inseguro em finalizar o processo. Com um call to action temporizado, é possível auxiliá-lo antes que deixe o carrinho e feche o site", diz. 

Um exemplo de sucesso da empresa é a General Motors, que implantou o assistente virtual no ano passado. "Em novembro, começaram a utilizar o recurso de Anúncios do AgentBot, com CTAs para diferentes produtos e o resultado foi surpreendente", comenta. Nesse período, a empresa teve um aumento de 100% na quantidade de atendimentos via o assistente virtual e geraram o aumento de 13% de seus leads comerciais por mês. Sendo que, desse total, 5% se converteram em vendas.
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