Clique Retire lança serviço de e-Box
Empresa vai instalar 600 terminais no Rio de Janeiro e em São Paulo até o final de 2020
13 Novembro 2019  |  16:26h
A - A +
Data:
Cidade:
Marcio Artiaga
A Clique Retire começa a oferecer no Brasil os serviços de e-Box, terminais de autoatendimento para a retirada de compras online. A novidade estará disponível em pontos estratégicos dos centros urbanos do País, com grande fluxo de pessoas, como estações de transporte público, postos de combustíveis, shoppings centers e condomínios privados.

"Somente no Rio de Janeiro, cerca de 47% dos moradores de áreas de risco têm restrição de acesso a fretes ou não possuem endereço postal. Isso é uma barreira para a compra online", diz Marcio Artiaga, CEO da Clique Retire. Esse foi um dos motivos que fez a capital fluminense ser estrategicamente escolhida para receber 40 e-Box nas estações de metrô da cidade. O serviço foi lançado oficialmente no dia 11 de novembro.

Em breve, a e-Box Clique Retire também estará presente nas 1.230 lojas de conveniência BR Mania, hospedadas nos postos de combustível da BR Distribuidora de todo o Brasil. Nos próximos seis meses, os primeiros 200 terminais poderão ser encontrados em postos do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, até o final de 2020, a Clique Retire terá 600 terminais de autoatendimento ativos distribuídos em três regiões do País. Segundo Artiaga, o serviço incentiva a compra online porque garante ao consumidor o recebimento do item. "No e-Box, 100% das entregas são concluídas, gerando a satisfação do cliente com todo o processo, desde a compra até a chegada do produto. A mesma facilidade acontece no caso de troca ou devolução", complementa.

O e-Box Clique Retire vai oferecer também opções como retirada e entrega de serviços de lavanderia e compras de supermercado. "Queremos criar uma revolução do autosserviço no Brasil, ser o banco 24 horas dos pacotes", afirma o CEO da empresa. "A capilaridade do e-Box facilitará a entrega de tudo o que puder ser comprado pela internet e couber um terminal de autoatendimento."

O e-Box Clique Retire também servirá de apoio logístico para os pontos comerciais instalados próximos ao local onde o terminal está instalado. A ferramenta se tonará um mini-hub de distribuição. No Rio, por exemplo, vai permitir ao microempresário que atua dentro das estações de metrô receber seu estoque pelos terminais de autoatendimento. A distribuição consolidada de mercadorias do e-commerce na rede Clique Retire no Metro Rio será realizada pelo próprio sistema de transporte subterrâneo. Para o varejista, o serviço otimiza custos de frete e melhora o sistema de logística reversa, já que o e-Box pode ser usado também para devolver itens comprados pela internet. Outra vantagem é a efetivação da entrega no prazo estabelecido, já que o e-Box funciona como uma caixa postal.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário