A importância do atendimento qualificado
Atender imediatamente as dúvidas e necessidades do consumidor gera fidelização os clientes
5 Agosto 2011  |  12:17h
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O atendimento nos sites do e-commerce deve estar na lista de prioridades dos empreendedores. Isso porque o relacionamento com os clientes neste segmento é um fator determinante para conquistar a confiança dos clientes, especialmente aqueles que não acreditam na eficiência das compras pela internet. 

Em virtude disso, o site de compras coletivas, Imperdível, acredita que a principal ferramenta para fidelizar clientes é o atendimento. "Ter um atendimento personalizado aliado à melhor grade de produtos e serviços disponíveis é o ideal para fidelizar os consumidores", afirma Pedro Guimarães, sócio do Imperdível.

Além disso, Guimarães conta que é igualmente importante ao atendimento saber o que o consumidor deseja. "Desenvolvemos pesquisas via e-mail e também no próprio site com o tipo de produto que o cliente deseja encontrar, essas ações ajudam muito a melhorar nosso atendimento e o leque de produtos oferecidos no site", completa.

Cada vez mais as empresas de e-commerce têm que estar presente nos canais e ser acessível por diversos tipos de tecnologia. "Encontrar tudo em um único canal, oferecendo um pacote de soluções on-line e completo fedelizam o cliente cada vez mais", finaliza Guimarães. 

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