O foco é no ouvir
Gerente de voz do cliente do Banco de Montreal explica os benefícios da solução de Speech Analytics
4 Julho 2013  |  18:41h
A - A +
Data:
Cidade:
Gigi Gonyea
Experiência com o cliente é um baita desafio. Quem afirma é a gerente de voz do cliente do Banco de Montreal - Gigi Gonyea-, a qual conferiu uma das palestras mais aguardadas do Congresso Internacional de Gestão de Clientes - CIC 2013. Com o tema, "O Poder do Speech Analytics", a executiva desmitificou a ferramenta que tem como promessa aumentar o atendimento ao cliente, junto a eficiência operacional para otimizar os negócios. 

Disposta a explicar em cada detalhe a ferramenta de Speech Analytics, esta desenvolvida pela Verint, e, utilizada pela instituição financeira canadense, Gigi começou o discurso com um dado alarmante: A maioria dos contacts centers escuta ativamente menos de 1% de suas chamadas. Ou seja, estas empresas estão sabendo aproveitar a interação dos clientes? 

A fim de mudar este cenário o Speech Analytics explora as possibilidades, evidencia onde estão os problemas. "Fornece informações valiosas que ajudam a navegar nas mudanças dos comportamentos dos consumidores", explica Gigi. Estes dados ajudam na retenção dos clientes, uma vez que rastreia a raiz da insatisfação. Outro ponto importante é o self-serv, "Quando o cliente não consegue de forma online, ele utiliza o telefone e, isto custa caro", lembra a executiva. 

Dentre os benefícios da solução, a melhoria dos produtos, processos e desempenho são alguns dos pontos. "A ferramenta também permite categorizar e analisar o conteúdo das chamadas automaticamente, além de compartilhar inteligência de alto valor em toda empresa. O bonito do Speech Analytics é que ele pode mudar algumas coisas a tempo, sempre com o foco no ouvir o cliente", conclui Gigi.

Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário