O timing é tudo
Gerente de Business Intelligence da Kalunga fala sobre mudanças tecnológicas no varejo
10 Outubro 2019  |  11:10h
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Felipe Algazi
A transformação digital acontece de forma cada vez mais acelerada e isso pede ações rápidas. É preciso se manter atualizado frente a concorrência, mas também é necessário o foco na gestão de clientes e nos valores da empresa.

Para a Kalunga, que atua no mercado de varejo, o timing é tudo. "É de extrema importância acompanhar as mudanças. Muitos serviços excelentes lançados por algumas empresas acabaram não tendo êxito, pois o consumidor não estava preparado para aquela novidade. Para ser efetivo de verdade é preciso agir rápido e estar preparado para as constantes mudanças," pontua Felipe Algazi, gerente de Business Intelligence da Kalunga.

A gestão de clientes sempre foi o foco para a empresa, principalmente para o público corporativo. Para isso, os colaboradores são envolvidos em todas as decisões. "Seja de maneira consultiva ou com participação ativa na elaboração das ideias, a Kalunga sempre procura envolver toda a equipe nos processos e áreas encarregadas, para que haja um entendimento completo," afirma Algazi.

"Estamos constantemente aprimorando e criando novas ferramentas para que a experiência de nossos consumidores continue sendo a mais positiva possível," diz o gerente. O investimento é em diversos sistemas omnichannel, incluindo o serviço de assinatura, em que o cliente escolhe itens e período de recorrência para não precisar se preocupar com novos pedidos ou deslocamento até a loja mais próxima; quiosques online com produtos não disponíveis em lojas físicas; a Pick-Up in Store, que possibilita a compra online e retirada em loja por até uma hora; o eCartucho, compra automática de cartuchos para impressora e cadastro para clientes corporativos. 

Para Algazi, cultura de cliente e uso da tecnologia são igualmente importantes e até mesmo codependentes. "A tecnologia auxilia e acelera a nossa capacidade de mudança, que hoje necessita ser constante. Prezamos por oferecer a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes, em todos os processos e canais. Para isso, é necessário que a comunicação tenha fluidez e interatividade, que só é possível através de grandes investimentos tecnológicos," finaliza.
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