Dia das Mães deve ter alta de 2%
ACSP aponta confiança do consumidor em baixa e pouco crédito à pessoa física como obstáculos
29 Abril 2019  |  13:24h
A - A +
Data:
Cidade:
Marcel Solimeo
O Dia das Mães, que neste ano será comemorado em 12 de maio, deve levar o movimento de vendas do varejo da capital paulista a crescer na casa de 2% em relação ao mesmo período de 2018. Essa é a estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). "É um ritmo fraco, o mesmo que o comércio tem apresentado em geral. A base forte do ano passado contribui para o resultado, já que em 2018 as vendas de Dia das Mães se misturaram com aquelas relacionadas à Copa do Mundo (sofás e TVs, por exemplo)", analisa Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Ele explica que a confiança do consumidor em baixa e o pouco crédito à pessoa física são alguns dos obstáculos para o varejo atualmente. "Se as lojas alargarem os prazos de parcelamento e fizerem ofertas atrativas, os consumidores podem gastar um pouco mais nesta que é a data comercial mais importante do primeiro semestre", finaliza Solimeo.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário