Em rápida recuperação
Um terço das lojas de veículos já aumentou as vendas em relação ao período pré-Covid-19
24 Setembro 2020  |  12:31h
A - A +
Data:
Cidade:
Luca Cafici
A flexibilização do comércio em grande parte do país já impacta positivamente a negociação de veículos seminovos. Praticamente dois terços dos lojistas já recuperaram o patamar de vendas em relação à média anterior à pandemia de Covid-19, segundo levantamento da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação na venda de veículos. No total, 34,7% das lojas admitem que as vendas em julho de 2020 aumentaram na comparação com o período anterior ao avanço do novo coronavírus. Para 30,6%, as negociações já estão no mesmo patamar.
 
Entre os que ainda não se recuperaram, 10,2% afirmam que as vendas caíram até 25% da média pré-covid-19, 12,2% tiveram quedas de até 50%; 2%, de até 75%; e 10,2% tiveram recuo superior a 75% na análise em julho. Dessa forma, o total de vendas em julho foi apenas 9% inferior à média registrada antes da doença. Esse índice está subindo mês a mês: em abril o registrado foi -83%, seguido por -67% em maio e -45% em junho.
 
A recuperação melhorou o otimismo do segmento de seminovos. Para 48% dos lojistas entrevistados, as vendas já voltaram ao normal - este índice era de 17,65% na pesquisa realizada em junho. Outros 10% esperam que a recuperação seja no mês que vem (11,76% acreditavam nisso anteriormente) e 29% acham que será ainda em 2020 (era 41,18% no mês anterior). Apenas 14% estão pessimistas e pensam que a recuperação das vendas de suas lojas acontecerá apenas em 2021 - esse indicador era de 29,41% em junho.
 
"Como muitos estados e municípios começaram a adotar planos de flexibilização do comércio antes de julho, os lojistas puderam aproveitar para retomar os números positivos nas vendas, além de continuarem com seus canais digitais tanto para compra de estoque quanto para venda", explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro. O levantamento é realizado pela empresa de forma contínua desde abril de 2020 para analisar o impacto da pandemia de Covid-19 no segmento de venda de automóveis. No total, participam da pesquisa 465 lojas de veículos de todas as regiões do país cadastradas na plataforma da InstaCarro.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário