Abranet elege diretoria executiva
Eduardo Neger é o presidente executivo
18 Abril 2011  |  16:25h
A - A +
Data:
Cidade:

A Abranet (Associação Brasileira de Internet) conta com uma nova diretoria executiva, após eleições realizadas entre suas empresas associadas no final do primeiro trimestre. Eduardo Neger, da Neger Tecnologia e Sistemas, assume o cargo de presidente executivo, até então ocupado por Eduardo Parajo.
A Abranet surgiu em 1996 e sua história corre em paralelo com o desenvolvimento da internet no país: o quadro de associados da entidade abrange toda a cadeia de valor da internet no Brasil, agregando empresas de provimento de acesso, de provimento de conteúdo, operadores de telecomunicações (SCM), comércio eletrônico, aplicações web e software.

Os objetivos da entidade com a nova gestão acompanham as metas para o setor de internet no país: fomentar o desenvolvimento de novos negócios, apoiar e participar ativamente das iniciativas de Inclusão Digital e dos programas públicos de massificação do acesso à banda larga e incentivar as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica nas empresas do setor.

"A nova diretoria reúne os principais diretores que colaboraram com o excelente trabalho conduzido pelo Eduardo Parajo nas duas últimas gestões. Isso ajuda a consolidar o papel institucional da Abranet, proporcionando uma base sólida para a continuidade de sua atuação e na execução de novos projetos", destaca Neger.

Para ele, a inovação tecnológica será mais do que nunca a mola propulsora para o desenvolvimento da Internet brasileira. "A palavra-chave do setor para 2011 é inovação. Em nenhum outro segmento da atividade econômica as inovações saem do papel e transformam-se em projetos reais com tamanha velocidade", afirma o executivo.


 

Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário