Novidade no comando da Kimberly-Clark
Andrea Rolim assume o cargo de presidente da companhia no Brasil
16 Setembro 2020  |  15:15h
A - A +
Data:
Cidade:
Andrea Rolim
A Kimberly-Clark anuncia Andrea Rolim como nova líder da operação brasileira. A executiva assumiu efetivamente no dia 14 de setembro e atuará no escritório da empresa, localizado em São Paulo, onde responderá diretamente para Sérgio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina. Ela chega com o desafio de dar continuidade aos projetos e estratégias de crescimento no país, por meio de suas marcas: Huggies, Neve, Kleenex, Scott, Intimus e Plenitud.

"É com muita alegria que celebramos a chegada da Andrea ao nosso board. Este é um passo muito importante para a Kimberly-Clark no Brasil ao ter no comando, uma mulher inspiradora, com muita bagagem e conhecimento. A presença dela ao time será fundamental para manter a nossa operação local como uma das mais estratégicas em esfera global, além de se tornar uma grande fonte de inspiração para construirmos futuras lideranças na companhia", destaca Cruz.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria, a nova comandante da Kimberly-Clark iniciou a carreira na Unilever, onde esteve por 17 anos e ganhou ampla experiência em gestão de negócios e liderança. Logo depois, Andrea vivenciou o outro lado do balcão atuando no Grupo Pão de Açúcar em que implantou um novo modelo de gestão levando a melhor integração com a área comercial, maiores taxas de crescimento e maior rentabilidade das categorias. Na sequência assumiu o desafio por cinco anos como GM da YUM Brands BR, liderando a estratégia da empresa e agendas de crescimento. Por fim, a executiva foi CEO da Divisão de Healthcare da GSK no Brasil onde foi responsável por liderar a recuperação da operação brasileira e construir um crescimento sustentável, sendo eleita em 2018, como a General Manager do ano globalmente.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário