Carrefour adota ´Scan & Go´ no Brasil
Tecnologia permite fazer compras em loja física a partir do uso de app para escanear e pagar produtos
3 Janeiro 2019  |  12:33h
A - A +
Data:
Cidade:
O Grupo Carrefour iniciou o piloto do serviço Scan & Go no Brasil, tecnologia que oferece autonomia para o cliente realizar as compras em loja física sem passar pelo caixa. A partir de um aplicativo, é possível ler o código de barras dos produtos, utilizando a câmera do celular, e criar uma cesta virtual para pagamento com um cartão de crédito no próprio app. Ao final, basta apresentar o comprovante na tela do celular para um colaborador e colocar os produtos na sacola. Realizado em São Paulo (SP), em unidade do Carrefour Express, o piloto teve início em dezembro. Em janeiro, a nova tecnologia já estará disponível aos clientes da loja situada na Torre Z, zona sul da capital paulista. Inicialmente, o aplicativo poderá ser baixado via Google Play e as compras pagas somente via cartão de crédito. Porém, ao longo do ano, o serviço Scan & Go também aceitará outras opções de pagamento e chegará à Apple Store.

A expectativa é reduzir em mais da metade o tempo médio que o cliente gasta atualmente nas lojas de proximidade do Carrefour. "Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico", destaca Paula Cardoso, diretora executiva de clientes, serviços e transformação digital do Grupo Carrefour Brasil. "Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja", explica.

A tecnologia Scan & Go deve chegar, em 2019, a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. Além disso, a companhia deve testar a mesma tecnologia em seus postos de combustível, que passarão a oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência, que será fixada no veículo para pagamento automático.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário