Mercedes-Benz realiza Dia D Cliente
Funcionários foram mobilizados para ouvir e resolver as demandas de 20 grandes frotistas de caminhões e ônibus
31 Janeiro 2019  |  11:48h
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No último dia 29 de janeiro, todos os colaboradores da Mercedes-Benz das plantas de São Bernardo do Campo e Campinas, em São Paulo, e também de Juiz de Fora, em Minas Gerais, pararam as atividades para participar de um dia totalmente dedicado a ouvir clientes influenciadores de veículos comerciais. Durante o evento inédito - Dia D Cliente - todos os funcionários, tanto das áreas administrativas como produtivas, e também do Banco Mercedes-Benz, SelecTrucks e Reman se reuniram à rede de concessionários para receber um grupo de 20 grandes frotistas de caminhões e ônibus na empresa. O propósito desse encontro? Ouvir, entender e transformar em realidade os pedidos dos clientes com mais assertividade, agilidade e rapidez, tudo isso no mesmo dia.

"´As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve.´ é um lema que está cada vez mais forte em nossa atuação no mercado de veículos comerciais. Mas, além de nossos representantes de vendas e pós-venda, todos os colaboradores da nossa empresa, coligadas e rede de concessionários também precisam vivenciar essa estratégia diariamente. O Dia D Cliente nasceu com essa missão: envolver toda a Mercedes-Benz do Brasil em uma mudança de comportamento em que o cliente seja sempre o foco de nossa atenção", conta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

O evento, que aconteceu durante todo o dia, foi dividido em três etapas. Na primeira, chamada "Voz do Cliente", foram realizados painel e palestras com o intuito dos participantes ouvirem quais são as expectativas dos transportadores e suas necessidades em produtos e serviços e como é realizar negócios com a Mercedes-Benz. Na segunda parte, "Sessões com os Clientes", diversas salas foram reservadas para que os empregados e transportadores avaliassem cada etapa da jornada que percorrem juntos, do pré ao pós-venda, explorando novas oportunidades. E por fim, na última parte, "Pontos Críticos", colaboradores, concessionários e coligadas definiram soluções e prazos para cada demanda apontada pelos clientes.

Para que todos os colaboradores se envolvessem nessa programação, telões foram espalhados pelas linhas de produção e foram utilizados espaços de eventos e salas de reuniões, dentro da fábrica de São Bernardo do Campo. Além disso, foram realizadas transmissões ao vivo para todas as fábricas de veículos comerciais da Mercedes-Benz do Brasil. "Estamos muito felizes pela realização desse evento estratégico e, principalmente, pelo engajamento de todos os participantes. Em um mesmo dia, conseguimos avaliar as demandas de um grupo de clientes dos mais representativos segmentos de transporte do Brasil e o mais importante: já endereçamos a solução para cada área responsável. Certamente, esse evento teve um impacto positivo para toda a nossa rede de atuação e veio para ficar entre as principais atividades da nossa empresa", comenta Schiemer.

A Mercedes-Benz do Brasil contou também com a participação da Liga Ventures, que é responsável pelo programa Liga AutoTech, especializado em inovações voltadas ao setor automotivo e que promove a conexão entre empresas e startups. Assim, também foram exploradas novas oportunidades de negócios a partir das sugestões dos participantes. "Para a Mercedes-Benz do Brasil sempre há oportunidades de aperfeiçoamento do nosso atendimento aos clientes. A nossa liderança tanto no segmento de caminhões quanto de ônibus não nos limita a acreditar que está tudo certo. Pelo contrário, vamos continuar trabalhando para ouvir as estradas e fazer com que a atitude de cada colaborador tenha reflexos positivos para os nossos clientes", afirma Schiemer. 
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