Mastercard lança identidade sonora
Marca desenvolve assinatura sonora global para reforçar engajamento
11 Fevereiro 2019  |  17:05h
A - A +
Data:
Cidade:
Raja Rajamannar
A Mastercard estreia, esta semana, sua identidade sonora, a partir de uma abrangente arquitetura de som. Onde quer que os consumidores se engajem com a marca em todo o mundo - seja em ambientes físicos, digitais ou de voz - a distinta e memorável melodia proporcionará uma familiaridade simples e direta. A notícia vem logo após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e faz parte da contínua transformação da marca.

"O som acrescenta uma nova e poderosa dimensão à nossa identidade de marca e é um componente importante para as pessoas reconhecerem a Mastercard hoje e no futuro", comenta Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard. "Estabelecemos uma meta ambiciosa de produzir a melodia da Mastercard de uma maneira distinta e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os gêneros musicais. É importante que a nossa assinatura sonora não apenas reforce a presença de nossa marca, mas também ressoe perfeitamente em todo o mundo", completa.

Para garantir que a melodia da Mastercard repercutisse nas pessoas do mundo todo, a Mastercard contatou músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo Mike Shinoda, do Linkin Park. O resultado é uma melodia adaptável em todos os gêneros e culturas para garantir uma entrega de marca sonora local e contextualmente relevante. Aproveitando a melodia fundamental, o uso de instrumentos e ritmos variados ajuda a fornecer vários estilos, interpretações cinematográficas, operísticas e juvenis, bem como várias interpretações regionais. A melodia Mastercard servirá como assinatura sonora da empresa, garantindo que a marca apareça como uma voz unificadora em todo o mundo. Ela se estenderá a muitos recursos, de partituras musicais, logotipos de som e toques, até música de espera e sons de aceitação em pontos de venda.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário