Nem tudo mudou
Chilli Beans ainda vê como fundamental o contato próximo aos consumidores e a experiência dentro da loja
13 Março 2019  |  13:04h
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Caue Zaccaroni
Os últimos anos têm sido de intensas transformações no mercado, com impactos diretos na forma que empresas e consumidores se relacionam. Agora, muito mais do que entregar um bom produto, a busca é por oferecer uma boa experiência em toda a jornada. Afinal, o consumidor está mais exigente e quer que sua opinião e seus desejos sejam levados em conta. Nesse cenário, cabe às empresas encararem isso como um problema ou como uma oportunidade de engajamento. No caso da Chilli Beans, o general marketing manager Caue Zaccaroni afirma que as mudanças são sempre bem-vindas. "Nos desafiam a renovar e questionar sempre o nosso modus operandi."

Ele comenta que, hoje em dia, o consumidor chega à loja com muita informação do que está procurando, comparativo de preços nos diversos e-commerce e ferramentas. Diante disso, o diferencial precisa estar no corpo a corpo, na experiência dentro da loja, no toque no produto. "Isso nunca vai mudar e o brasileiro gosta disso." Por isso, a Chilli Beans tem reforçado sua estratégia de relacionamento nos PDVs. "Nosso time de vendedores é apaixonadíssimo pela marca e tem sede de informação do que estamos oferecendo para nossos clientes. Na Chilli Beans, contamos histórias por trás de cada produto e isso chama muito mais atenção e é mais efetivo do que vender uns simples óculos. O cliente da Chilli Beans reconhece e ama isso", explica.

De acordo com Zaccaroni, a verdade e o respeito é fundamental para entregar uma verdadeira experiência para o consumidor. Por isso, a Chilli Beans vem navegando de forma positiva nas mudanças do mercado. "Estamos adorando esse novo cenário. Crescemos 2 dígitos percentuais nas mesmas lojas em 2018 e abrimos mais 50 pontos de venda." O executivo acrescenta ainda que a empresa também tem investido em tecnologia e em estar sempre junto com s clientes vivendo a realidade dele. "Também estamos atualizando o layout dos 850 pontos de venda do Brasil e do mundo e nossas campanhas estão cada vez mais próximas do consumidor", pontua.
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