Cara nova no time da Superdigital
A assistente virtual inteligente Gigi foi criada a partir das necessidades identificadas junto aos clientes
19 Fevereiro 2020  |  15:10h
A - A +
Data:
Cidade:
Felipe Castiglia
A Superdigital, fintech do Grupo Santander, lança em fevereiro sua assistente virtual inteligente. Gigi, como será chamada, foi pensada para atender os clientes de forma humanizada. De acordo com a fintech, a ideia foi desenvolvida a partir das necessidades identificadas junto aos clientes. Uma delas é o atendimento automático por SMS, que não exige o uso de internet e pacotes de dados. Além disso, a assistente virtual dá orientações sobre temas como recargas de celular e uso de bilhetes de transporte.

"Desenvolvemos a assistente virtual inteligente com uma proposta mais inclusiva, pensando também em quem ainda não tem hábitos digitais. Desta forma, a Gigi conta com uma espécie de árvore de diálogos, que possibilita ao cliente se guiar na busca pelas as informações que deseja, inclusive com autoatendimento em mensagem de texto, além da versão para o site e o app", explica Felipe Castiglia, CEO da Superdigital.

A proposta é que os clientes tenham a solução para suas principais dúvidas de forma rápida, prática e a qualquer momento, sem a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento. O serviço estará disponível 24 horas por dia, de segunda a segunda. "Ouvimos muito sobre processamento de linguagem natural e bots que tentam interpretar aquilo que dizemos. No entanto, não podemos esquecer da simplicidade de escolher a opção que queremos com um simples apertar de uma tecla ou botão", diz Castiglia. Entre as funcionalidades oferecidas pela Gigi estão solicitação, desbloqueio ou cancelamento do cartão, consulta de saldo, aviso viagem, além de informações como o saldo do bilhete único, limites, compras e tarifas.

Castiglia explica que assistente virtual é a primeira de várias novidades que a fintech pretende apresentar aos clientes ainda no primeiro semestre deste ano. "Nos testes com a Gigi percebemos que as funções consultas de saldo e desbloqueio de senhas foram as mais utilizadas. Além da assistente virtual inteligente, vamos implementar outras novidades para melhorar ainda mais a experiência do cliente em nossa plataforma, sem perder a simplicidade e praticidade que nos torna tão atrativos", destaca.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário