Locaweb nas nuvens
Finalista do 19° Prêmio Abemd, empresa aposta em campanha que desmistifica o conceito de cloud solution
30 Abril 2013  |  16:17h
A - A +
Data:
Cidade:
Fernando Cirne

Uma campanha que tem como um dos principais objetivos desmistificar os conceitos de comunicação em nuvem. Esta foi a grande empreitada da Locaweb, empresa de hosting e infrastructure services no Brasil e América Latina, a qual participa pela primeira vez da premiação destinada ao segmento de marketing direto da Abemd. "Só o fato de estarmos entre os finalistas é muito importante, já que é o primeiro prêmio Abemd que a Locaweb recebe. Isso mostra que estamos no caminho certo, que podemos inovar e utilizar novas opções de mídia para alavancarmos nossos resultados", afirma o diretor de marketing da Locaweb, Fernando Cirne.

A Locaweb concorre com o case, "Nas Nuvens - Cloud é Locaweb", em que a integração dos canais foi a estratégia escolhida pela companhia para se chegar aos resultados. "Trabalhar múltiplas plataformas de comunicação foi fundamental. Por meio de boletins diários no rádio e de uma série de vídeos publicados no hotsite, mostramos que a tecnologia é flexível para atender a diversos requisitos técnicos ou regras de negócio", explica Fernando.

A tecnologia ainda é democrática, segundo o executivo, uma vez que oferece grande capacidade computacional a preços mais acessíveis para pequenas e médias empresas. "É também elástica para proporcionar crescimento sob demanda e economia", diz.

Para Cirne o objetivo principal da campanha que concorre ao prêmio é justamente tornar o conceito de nuvem mais inteligível a empresas e clientes."Sabíamos que ainda havia muita incerteza acerca dos conceitos de computação em nuvem, seus aspectos financeiros, técnicos e de segurança, o que impedia que as empresas aproveitassem os benefícios da tecnologia", afirma.

Tendo em vista a necessidade de trazer uma campanha mais didática, esta  foi dividida em 3 frentes: conteúdo de qualidade para as mídias offline, geração de leads com marketing direto e performance de vendas com mídia online. "A integração entre planejamento, criação e execução nos deu um crescimento de 15% em novos leads para a empresa", explica Cirne.

Tornando-se um diferencial da campanha, a criação inovadora e a mala direta tridimensional são consideradas aspectos interativos que não são usuais nos serviço de TI, como acredita Fernando.  "Buscamos agregar conceitos de alta performance e tecnologia de ponta com a proximidade de relacionamento, mostrando que nosso propósito é ajudar negócios a crescerem e prosperarem através da tecnologia, um dos valores mais importantes para a Locaweb", finaliza.

 

Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário