O foco é construir relações
Finalistas do Prêmio Abemd, Nextel investe na aproximação com os clientes
7 Maio 2013  |  17:23h
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Alex Rocco
Veterana na premiação que reconhece os melhores trabalhos realizados pelo setor de marketing direto, esse ano a Nextel concorre ao Prêmio Abemd com duas ações finalistas: o projeto Rio Nextel e o patrocínio ao lutador Anderson Silva. "Isso mostra que estamos no caminho certo no desenvolvimento do marketing direcionado ao cliente", diz Alex Rocco, diretor de marketing da Nextel.
 
Segundo ele, todas as ações da empresa combinam a utilização de plataformas variadas. O foco é inovar na forma e no conteúdo da comunicação com os clientes. "O mercado é muito competitivo e a construção de relações de longo prazo com os consumidores é fundamental para o crescimento sustentável e para continuarmos a oferecer os melhores serviços", justifica.
 
Mais que o reconhecimento, Rocco destaca que o Prêmio Abemd permite que as empresas avaliem a assertividade de suas campanhas. "Com a premiação temos como avaliar a efetividade de nossas ações, a receptividade do mercado em relação a nossa comunicação, além da oportunidade de ver de perto as melhores práticas do setor", declara.
 
Conheça mais sobre as duas ações finalistas da Nextel
 
Projeto Rio Nextel
Com o objetivo de estreitar o relacionamento com o público carioca e associar a marca com saúde, bem estar e cultura, a Nextel ampliou a interação, experimentação e aproximação dos clientes com a empresa por meio de ações realizadas em quiosques localizados na Barra da Tijuca, Ipanema, Copacabana e Leblon. Nesses points, os clientes utilizam equipamentos esportivos gratuitamente, como pranchas de kitesurf e stand up, patins, skate, entre outros. As atividades incluem também, aulas de yoga, pilates e running ao ar livre. "Os points tornaram-se referência em lazer, prática esportiva e bem-estar à população do Rio de Janeiro", conta Rocco. A estratégia envolveu várias mídias e impactou um grande número de clientes.
 
Patrocínio ao Anderson Silva
Ao patrocinar o lutador, a empresa tinha como objetivo desenvolver ativações em mídia digital, mídias sociais e offline. Rocco conta que o desafio da Nextel era elaborar um plano para maximizar o patrocínio em curto espaço de tempo. "Em parceria com a Sunset, desenvolvemos um programa que contemplava ações, como logomarca no short do lutador, camiseta e boné, camarote para convidados e painéis em homenagem ao Anderson Silva no aeroporto Santos Dummont", lembra. Dias antes da luta, o lutador visitou o point do projeto Rio Nextel da Barra da Tijuca, e interagiu com o público por meio de uma twitcam no perfil da Nextel. As ações para o meio digital ainda previa vídeo para o YouTube, aplicativo no Facebook para sorteio de camiseta especial do lutador e concurso cultural para sorteio de par de convites. "Trabalhamos dentro do nosso conceito e estratégia 360°, com integração das mídias online e offline e os resultados foram excelentes", conclui o diretor.
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