Ligados na tendência
Nivea renova aplicativo com novas funcionalidades para se adaptar às mudanças tecnológicas
29 Agosto 2013  |  15:29h
A - A +
Data:
Cidade:
Tatiana Ponce
O mundo está em constante mudança e os consumidores cada vez mais próximos da tecnologia. As empresas, por sua vez, buscam se adaptar às novidades do mercado. "Faz parte do processo inerente ao universo da comunicação e do marketing a flexibilidade e aculturação aos novos tempos, inclusive no ambiente corporativo", declara Tatiana Ponce, diretora de marketing e trade da BDF Nivea Brasil. Uma das tendências é a criação de aplicativos para celulares. Com o objetivo de impulsionar a interação com o cliente, a Nivea resolveu renovar o aplicativo Nivea Sun este ano, criado em sua primeira versão em 2010. "Por conta desse nosso engajamento com o consumidor e do sucesso desse tipo de plataforma tecnológica, que é sinônimo de serviço qualificado, apostamos em renovar o aplicativo", conta.

Desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, o app conta agora com funções como o Despertador do Sol, por meio do qual o usuário pode programar o melhor horário para despertar tendo como referência a previsão do tempo. "Se o dia estiver ensolarado, por exemplo, o app aciona o despertador, mas caso as condições climáticas sejam desfavoráveis - céu nublado, chuva etc - o serviço poupa o usuário de acordar desnecessariamente", explica Tatiana. Além disso, ela conta que é possível verificar as condições do clima em cidades de todo o Brasil e ainda salvar as localidades preferidas.

O aplicativo também tem a funcionalidade Alerta de Trânsito, para os clientes que gostam de se programar de acordo com as condições do caminho pelo qual vai passar. "Para isso, basta acessar o aplicativo, colocar as informações com os endereços de saída e destino, além do tipo de rota - rápida ou curta. Com base nestes dados, o programa calcula a distância, o tempo de viagem e os possíveis custos com pedágio." A diretora acrescenta que o usuário também pode programar o despertador para avisá-lo sobre as condições no trânsito em determinado horário do dia, de acordo com suas necessidades. Além disso, o consumidor pode informar o tipo e tom de pele e o aplicativo indicará o produto ideal de acordo com suas características. "A ferramenta traz serviços que vão além dos cuidados com a pele, oferecendo funcionalidades adicionais", afirma Tatiana. 

A nova versão do aplicativo está conta com ferramentas amistosas e funcionais, segundo Tatiana, e está disponível para Android e iOS. Na visão da diretora, a força do trabalho em equipe no desenvolvimento do app, ajuda a promover uma verdadeira imersão das agências com a marca, negócios e consumidores de uma empresa. "Conhecendo bem as peculiaridades da marca é possível desenvolver campanhas que realmente possam atingir os nossos objetivos", declara.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário