Smartphone no controle da saúde
Bayer investe em aplicativo que auxilia pacientes com diabetes
30 Agosto 2013  |  16:47h
A - A +
Data:
Cidade:
Patrícia Gaillard
Com o objetivo de acompanhar o mundo que está cada vez mais adepto à mobilidade, as empresas criam aplicativos para smartphones com inúmeras funcionalidades. A Bayer, por exemplo, lançou o aplicativo GlicoCare, com ferramentas que auxiliam o controle de diabetes. O propósito da empresa, segundo Patrícia Gaillard, gerente de marketing, é inspirar e informar as pessoas sobre a doença no Brasil com o investimento nesses serviços. "Somos de fato preocupados com a saúde e bem-estar de nossos pacientes, por isso, soluções como o GlicoCare vão de encontro ao nosso maior ganho, que é nossa missão de usar a ciência para uma vida melhor", declara a gerente.

Segundo Patrícia, o usuário do app pode manter o controle de sua rotina diária, ajudando-o a organizar informações que são muito importantes para tratamento, sendo relevantes também para futuros questionamentos durante uma consulta. "Quando se trata de aplicativos, seu principal atributo se relaciona aos benefícios proporcionados aos consumidores que baixam a ferramenta para apoiar seu tratamento. Temos um excelente feedback dos usuários do aplicativo, inclusive um grande número de pacientes que passaram a utilizar nossos aparelhos por conta do aplicativo", afirma.

O controle da diabetes é feito por meio da interação do paciente com a ferramenta, ao informar dados sobre a sua saúde. "O aplicativo permite que o usuário registre dados, tais como os seus índices de glicemia e a contagem de carboidratos consumidos, além de consultar dicas de saúde e estilo de vida, entre outras funcionalidades", conta Patrícia. Essas e outras informações concedidas pelo paciente não são utilizadas para outros fins, segundo a gerente. "A Bayer leva muito a sério o sigilo do usuário, reiteramos que as informações ficam registradas no aplicativo e não são transmitidas para a Bayer ou qualquer parceiro", afirma.  Voltado para pacientes diabéticos, pré-diabéticos e familiares, o app é gratuito e está disponível para aparelhos iOS e Android.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário