App promete aumentar produtividade de venda
Ferramenta permite gerenciamento das visitas a clientes e melhoria no relacionamento
9 Janeiro 2015  |  11:30h
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Dentre os tantos desafios que as empresas possuem, talvez, um deles seja medir o desempenho da força de vendas em campo. A fim de resolver, justamente, esta questão, a Tegris criou o aplicativo FieldLink, na qual os gerentes terão a oportunidade de acompanhar as visitas a clientes e, segundo a empresa, conseguir crescer em até 30% a produtividade. Com funcionalidades de geolocalização, compartilhamento da agenda dos vendedores, gráficos e relatórios, o gestor acompanha os vendedores por meio do site da ferramenta, sabendo quais regiões estão cobertas pela equipe e as visitas que devem ser feitas. Já os colaboradores utilizam o serviço pelo aplicativo quando estão em campo, com as informações armazenadas na nuvem. "É possível medir se aquelas vendas valeram a pena, levando em conta a relação entre os recursos demandados e receita gerada", diz Diego Cueva, sócio-fundador da Tegris e um dos criadores do sistema.

Além disso, os vendedores ainda têm a possibilidade de consultar o histórico do cliente e preencher os relatórios de visita de forma mais rápida, com check-in e check-out pelo celular. "O aplicativo ainda funciona offline, uma vez que armazena os dados no próprio aparelho para não depender da rede de dados móveis", explica o executivo. As informações são sincronizadas quando a conexão é restabelecida. Outra funcionalidade é a sugestão de visitas a clientes próximos de acordo com os objetivos da empresa, a ideia é que o aplicativo seja um assistente pessoal, ajudando a cumprir suas metas. 

O FieldLink também possui funções de CRM e pode ser integrado a sistemas existentes. "O aplicativo é eficiente para qualquer tipo ou tamanho de empresa. Basta ter colaboradores nas ruas fazendo vendas". Para os interessados, há um período de teste por 15 dias gratuitos.
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