Clientes podem ver C4 Cactus na garagem, antes da compra
Consumidores conseguem conhecer detalhes do SUV da Citroën por meio de realidade aumentada
3 Abril 2019  |  13:17h
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Depois de anunciar sua primeira venda de carro realizada por assistente virtual no Brasil, a Citroën anuncia um recurso de realidade aumentada que permite conhecer, sem sair de casa, todos os detalhes do novo modelo da marca, o SUV Citroën C4 Cactus. Aqueles que acessarem o Messenger na página da marca no Facebook terão acesso à novidade que, dentro do fluxo de conversa entre cliente e o assistente virtual "Jean", passa a exibir a função ´Ver o carro na sua garagem´. Ao clicar na opção, o usuário poderá observar o carro de perto, posicionando-o aonde preferir, seja na garagem, na sala ou em cima de uma mesa, além de personalizá-lo com diferentes cores.

Além disso, pela integração com plataformas de contato da Citroën, ao final, o usuário pode pedir para que uma concessionária entre em contato para conclusão de uma possível venda. "Uma marca que não inova, não chega aos 100 anos de existência. Por estar tão presente no nosso DNA, podemos dizer que pensar de maneira disruptiva em soluções que atendam às necessidades do cliente é um dos nossos principais objetivos", afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Citroën no Brasil.

O executivo ainda revela que a iniciativa da solução em realidade virtual aconteceu após a identificação de que a maior parte da jornada de compra de carros acontece via internet, a partir das buscas por informações, vídeos, imagens e todo conteúdo que possa embasar a compra. "Nossa intenção é a de complementar esse trajeto, integrando as ferramentas de contato entre concessionária e futuro cliente", completa.

 "O ato de comprar um carro novo não deixa de ser um lazer. É algo prazeroso e de extrema importância para o consumidor. A nossa maior preocupação foi em poder ´aumentar essa realidade´ do bem-estar, que é um dos pilares da nossa assinatura ´Inspired By You´, tornando funcional e ainda mais divertido esse momento da pesquisa pela compra", refrça o executivo. O projeto foi criado pela agência BETC/Havas em parceria com Creative Shop do Facebook  e desenvolvido pela empresa de inteligência artificial smarters em parceria com a More Than Real, empresa de soluções de realidade aumentada.
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