Itaú Unibanco quer reinventar experiência de pagamento
Por meio do celular, iti permite pagar e receber via QR Code e fazer transferências
16 Maio 2019  |  11:33h
A - A +
Data:
Cidade:
O Itaú Unibanco lança o iti, plataforma que busca transformar o jeito que as pessoas se relacionam com o dinheiro. Com ele, os pagamentos podem ser realizados em estabelecimentos comerciais ou entre usuários de maneira instantânea, 24 horas por dia, por meio de QR Codes. A plataforma, que dispensa o uso de maquininha e cartão físico, também garante aos lojistas, autônomos e empreendedores o recebimento duas vendas na mesma hora. "Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva", afirma Márcio Schettini, diretor geral de varejo do Itaú Unibanco.

Por ser uma plataforma 100% digital, sem necessidade de tangíveis e desvinculada do atendimento em agências, o iti permite uma redução significativa das taxas cobradas pelas transações dos lojistas. Além disso, a plataforma será aberta. "Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros", explica Livia Chanes, diretora e uma das idealizadoras do iti.

Para ter acesso à plataforma, primeiro, é preciso baixar o aplicativo gratuitamente e depois fazer o cadastro com alguns dados básicos, sem necessidade de comprovação de renda. Em seguida, pode adicionar dinheiro à conta iti por meio de uma transferência ou pagando, onde ele quiser, um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo. Após essa etapa, basta apontar a câmera do celular para o QR Code para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir.

O iti foi concebido para ser uma plataforma digital de serviços financeiros ancorada numa conta digital, mas, em breve, contará com produtos e soluções de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito, entre outros. Ele também fará parcerias para oferecer benefícios aos clientes em todo o Brasil. A plataforma já estará disponível para smartphones iOS e Android já no terceiro trimestre de 2019.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário