Brasileiro gasta mais tempo nas compras
Enquanto aqui um cliente gasta, em média, 38 minutos, nos EUA se gasta 20
24 Novembro 2015  |  12:17h
Data:
Cidade:
Quanto tempo uma pessoa, geralmente, gasta para comprar roupas? A média do brasileiro é de 38 minutos, contra apenas 20 minutos nos Estados Unidos. Segundo aponta a Bare International, líder global no ramo de pesquisas de experiência do cliente. A análise cruzou dados dos dois países, retirados de pesquisas em lojas de varejo feitas em 2015 pela empresa.
 
Uma das explicações possíveis para essa diferença de tempo na compra entre brasileiros e norte-americanos é que o atendimento nos EUA tende a ser mais objetivo. Enquanto aqui o vendedor é classificado como muito solícito, provavelmente dedicando mais tempo ao cliente. Se uma das vantagens do varejo americano é o pagamento rápido, as lojas daqui se destacam pela organização e pela simpatia dos atendentes em 92% das avaliações. 

"Como pontos de melhoria, os brasileiros devem se preocupar em treinar a equipe para fidelizar mais o cliente, oferecer outros produtos e encarar o momento da troca como uma nova chance de venda", detalha Christian Ommundsen, gerente da Bare no país.
Fonte:
Tags: