Itaú Unibanco adota Google Pay
Integração com cartões de crédito permite fazer pagamentos por aproximação utilizando smartphones com Android
4 Fevereiro 2019  |  12:09h
Data:
Cidade:
O Itaú Unibanco e o Google fecharam parceria que integra os cartões do banco com o serviço de pagamento Google Pay. A partir de hoje, o serviço poderá ser utilizado por todos os clientes titulares de cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard. Em breve, também funcionará para cartões adicionais e de débito. "A parceria estratégica com o Google Pay complementa as opções de pagamentos digitais disponíveis aos clientes e fortalece o nosso compromisso de entregar o que há de mais avançado no mercado mundial de meios de pagamento", afirma Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.
 
Com isso, os clientes que possuem smartphones Android (a partir da versão Lollipop 5.0) com tecnologia NFC poderão realizar pagamentos por aproximação, dispensando o uso de cartões de crédito físicos. O serviço também permite o uso do cartão cadastrado para compras pela internet e em aplicativos -- no caso de pagamentos on-line, o smartphone não precisa ter tecnologia NFC. "Com Google Pay, os clientes do Itaú poderão contar com a melhor experiência de pagamento para compras pela internet e usar o que há de mais moderno para compras em lojas físicas", diz Felipe Cunha, head de parcerias do Google Pay para a América Latina. "Este é só o começo de uma parceria com o Itaú que vai trazer diversas inovações aos brasileiros."

As informações dos cartões ficam armazenadas e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital. Outro adicional de segurança é o fato de os dados do cartão físico não serem repassados aos estabelecimentos durante o pagamento.
Fonte:
Tags: