Chocolates Garoto entrega salas de leitura
Projeto "Vamos Todos Ler" dará 16 minibibliotecas em escolas de Vitória
24 Julho 2014  |  17:30h
A - A +
Data:
Cidade:
A Chocolates Garoto, em parceria com a Secretaria de Educação de Vitória e o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, realizará a entrega aos estudantes de Vitória 16 novas Salas de Leitura que fazem parte do projeto "Vamos Todos Ler". A iniciativa conta com 77 minibibliotecas implantadas na cidade de Vila Velha, onde está a sede da Garoto. Ao todo, no estado do Espírito Santo, funcionam 127 Salas de Leitura. O objetivo é incentivar o hábito da leitura entre os estudantes e as comunidades onde estão inseridos.
 
As novas salas ficarão localizadas em 15 escolas da rede municipal de Ensino Fundamental e uma unidade do Projeto Casa do Ler e Saber. As escolas serão contempladas com mil livros educativos, que passarão a compor o acervo literário das Salas de Leitura e estarão disponíveis gratuitamente para consulta e empréstimo. São 500 títulos de autores nacionais e estrangeiros, sendo que cada título contará com dois exemplares: um para empréstimo e outro para leitura dentro do espaço.
 
A implantação das Salas de Leitura ocorre em três etapas. Na primeira, foi realizado um workshop de apresentação do projeto, reunindo 70 gestores das instituições que vão receber os espaços. A segunda etapa consistirá na capacitação de agentes de leitura para serem os "gestores" das minibibliotecas, que serão escolhidos pelos responsáveis de cada escola e farão a montagem de todo o material nos espaços. A fase final será a de inauguração das Salas de leitura, cujo início está previsto para o mês de setembro deste ano. 
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário