Instituto GPA em prol do Dia de Solidariedade
Ação faz parte da estratégia da instituição para estimular o voluntariado e sensibilizar para fome
3 Dezembro 2015  |  13:31h
A - A +
Data:
Cidade:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto GPA, associação sem fins lucrativos, mantida pelo GPA, que desenvolve projetos de educação e cultura, fará uma mobilização, com o apoio da Fundação Casino e da Fundação Via Varejo, para o Dia de Solidariedade. Criada para sensibilizar a sociedade sobre a fome e a miséria no Brasil e transformar o Natal de milhares de famílias carentes assistidas pelas instituições parceiras, a ação será realizada durante todo próximo sábado, 05 de dezembro. Será em 1197 lojas do País, com a missão de arrecadar 750 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de primeiros socorros. 

Participam da campanha todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assaí Atacadista, Mini Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, delivery, drogarias e também as bandeiras Pontofrio e Casas Bahia. Ao todo, a organização espera contar com um contingente de cinco mil voluntários. Nas duas primeiras edições, foram arrecadadas 800 toneladas de alimentos, que beneficiaram cerca de 1,6 milhão de pessoas. Para este ano, a expectativa do Instituto é ajudar mais de 1,4 milhões pessoas em todo o território nacional.
 
O Dia de Solidariedade terá, ainda, parceiros como as instituições Amigos do Bem, Rotary e LBV.
 
Como funciona
Nas redes de supermercados, os voluntários das instituições parceiras e os colaboradores voluntários ajudarão na sensibilização dos clientes, na organização dos alimentos e na distribuição para as famílias. Todas as lojas terão os produtos participantes identificados por peças de comunicação com a identidade visual da campanha. Para cada 10 kg de alimentos arrecadados, o Instituto GPA doará mais 1 kg.
 
Já nas unidades do Ponto Frio e das Casas Bahia, a mecânica funcionará da seguinte forma: na compra de produtos com valor acima de R$ 100,00, serão convertidos R$ 2,00 reais em doação por unidade adquirida. Todo recurso arrecadado será revertido em água, alimentos e colchões para populações desabrigadas por desastres naturais e atendidas pela Cruz Vermelha Brasileira. 
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário