Demanda por supermercado on-line cresce em SP
Aplicativo registra aumento da procura e deve triplicar número de pedidos no mês após quarentena
25 Março 2020  |  17:08h
A - A +
Data:
Cidade:
Guilherme Aere
A quarentena, medida incentivada pelos órgãos governamentais para conter o avanço do novo coronavírus no Brasil, mudou os hábitos de consumo do brasileiro que tem olhado para alternativas de como comprar os itens essenciais sem sair de casa. Com isso, o aplicativo Home Refill, plataforma online que serve para organizar o estoque de itens essenciais de supermercado, já registrou aumento exponencial do uso da ferramenta. Em decorrência do Covid-19, o app ganhou em apenas 12 horas a mesma quantidade de clientes que costumava adquirir em uma semana.

A expectativa é triplicar o número de pedidos fechados no mês, chegando em mais de 14 mil, em abril. "Com a crise, boa parte das famílias buscam maneiras de garantir um estoque mínimo controlado sem interação social, por isso, serviços digitais têm sido os mais procurados nesse momento", explica Guilherme Aere, CEO da Home Refill.

O nome da empresa vem de "casa" e "reposição" em Inglês, justamente porque a plataforma funciona a partir de datas pré-programadas de reposição (refill). As entregas levam cerca de sete dias que é o tempo negociado entre a empresa e os fabricantes para que os produtos sejam produzidos diretamente para os clientes. Consequentemente, um número menor de motoristas é necessário do que nos deliverys online convencionais por impulso (qualquer coisa a qualquer hora), que normalmente utilizam um motorista ou motociclista por pedido. "Esse aspecto de planejamento também pode ajudar drasticamente no critério de exposição de pessoas ao vírus", complementa Aere.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário