Nuveto cria unidade de negócios focada em IoT
Nova divisão tem como objetivo explorar o potencial do mercado de Internet das Coisas
14 Janeiro 2020  |  14:32h
A - A +
Data:
Cidade:
Murilo Silva
A internet das coisas terá um potencial impacto econômico de equivalente a 11% da economia mundial em 2025, de acordo com a consultoria McKinsey & Company. Isso significaria de US$ 3,9 trilhões a US$ 11,1 trilhões por ano. Sabendo disso, a Nuveto identificou uma oportunidade de explorar esse mercado com alto potencial criando uma nova unidade de negócios, a Fuse IoT. "Embora as soluções de IoT possam garantir muita produtividade aos nossos atuais clientes, optamos por criar a Fuse IoT para que o mercado não absorvesse a informação de maneira equivocada. Nossa atuação seguirá nos mesmos moldes, no entanto, temos mais uma unidade de negócios dentro da companhia que nos proporcionará diversas novas oportunidades, bem como a MEX, incorporada há pouco mais de um ano", afirma Luís Fernando Palermo, CEO da Nuveto.

O objetivo da companhia é oferecer ao mercado soluções de transformação digital utilizando tecnologias de IoT, aproveitando a cadeia de valor desse ecossistema para garantir benefícios técnicos às operações, tanto dos clientes atuais como de novas oportunidades que surgirem a partir do lançamento da nova unidade. A Fuse IoT espera que, até o segundo semestre de 2020, mais de 15 mil dispositivos de IoT sejam instalados em todo o Brasil pela companhia. "Temos grandes expectativas de estabelecer novos negócios com todos os clientes atuais da Nuveto, além de desbravar inúmeras novas oportunidades. O que limita uma solução de IoT é a visão estratégica de negócio, criatividade e conhecimento técnico, fatores que temos de sobra na equipe", afirma Murilo Silva, diretor de soluções da Fuse IoT.

Outro fator importante para a criação da Fuse IoT foi a chegada de Silva à Nuveto como desenvolvedor. A princípio, ele se concentraria em soluções baseadas em Five9 para contact centers na nuvem, mas em pouco tempo identificou oportunidades em alguns clientes e, dessa forma, após a criação da Fuse IoT foi promovido a diretor de soluções da divisão. "O Murilo possui ampla expertise no desenvolvimento de sistemas baseados em Internet das Coisas (IoT) integrado a diversas tecnologias. Seu olho clínico foi fundamental para tomarmos a decisão de ampliar nossas atuações ao mercado de IoT", explica Palermo.

Silva é formado em sistemas da informação pela Famec e possui MBA em empreendedorismo, negócios e Startups pela Fast MBA, e também em Inteligência Artificial e IoT pela FIAP. Foi analista Telecom para a Avaya, Head Operations em diversas startups de IoT, além de ser sócio-fundador das empresas Tudo Sobre IoT e BovConnect IoT, sendo a última um dos 10 melhores projetos de IoT do Brasil no prêmio DesafIoT da ITS com apoio da Universidade Mackenzie e USP, exposta no IoT Latim America no Technology Hub 2019.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário