Namosca cria para Nutry no Rio+20
Marca dobra número de fãs no Facebook ao comemorar 20 anos
21 Junho 2012  |  11:10h
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A agência Namosca, especialista em marketing jovem, lançou duas ações durante a Rio+20 para celebrar os 20 anos da barrinha de cereal, que surgiu durante a Eco-92, criada pelo ativista Rodrigo Rocha Lores para ser o primeiro alimento sustentável do Brasil. A campanha Rio+Nutry conta com duas promoções distintas para divulgar os valores da marca.
 
Na primeira, chamada 1 Like 1 Nutry, a Nutrimental, fabricante da marca, se comprometeu a doar uma barra de cereal para a ONG Viva Rio a cada novo fã no Facebook. Serão 20 mil barrinhas doadas durante o evento, que discute o futuro sustentável do planeta. Além disso, o concurso cultural Clique de Bem com a Vida vai premiar os fãs de Nutry com 60 cestas de produtos. Nesta ação os participantes precisam enviar fotos relacionadas aos valores institucionais da marca. São eles: conquiste a paz interior, cuide do corpo, faça o bem, alimente-se bem, pratique atividades físicas e cultive relacionamentos. As dez melhores fotos por quesito ganham cestas de produtos Nutry.
 
O sucesso da campanha até aqui pode ser medido pelos resultados. A cada quatro fãs ao menos um deles interage com a marca. "Temos uma média de 25% de interação dos fãs e triplicamos a quantidade de page views no site", comenta Leonardo Cardoso, diretor de atendimento da Nutrimental na agência Namosca. "Cada vez mais sentimos a importância de ações de engajamento social para as marcas", completa. Durante a semana da conferência internacional a quantidade de fãs de Nutry no Facebook dobrou.
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