Eventbrite fecha parceria com Facebook
Com acordo, empresas lançam funcionalidade para venda de ingressos de eventos pela rede social
20 Maio 2019  |  16:13h
A - A +
Data:
Cidade:
Beatriz Oliveira
A Eventbrite juntou-se ao Facebook para o lançamento de uma solução de vendas de ingressos por meio da rede social. Lançada nos EUA, a Ticketing on Facebook Power by Eventbrite possibilita uma nova maneira de os criadores de eventos interagirem com os participantes de seus eventos na rede social. Atualmente, a solução está disponível para alguns tipos de eventos no Brasil e na América Latina, mas em breve, será disponibilizada para todos os tipos de eventos em outros países.

"A Eventbrite e o Facebook compartilham a paixão de inspirar a conexão entre as pessoas e ajudar a uni-las. Gerações passadas focaram sua atenção em adquirir bens materiais, mas as gerações de hoje preferem as experiências, não mais as coisas que possuem", pontua a diretora de marketing da Eventbrite América Latina, Beatriz Oliveira. "Aproximadamente 700 milhões de pessoas usam os eventos do Facebook todos os meses para confirmar presença e, com a iniciativa, nosso esforço é servir melhor às pessoas responsáveis por dar vida a esses eventos e reuniões, os criadores de eventos - incluindo pequenas empresas e empreendedores cuja função principal não é organizar eventos."

A nova possibilidade de venda de ingressos permite que qualquer pessoa com uma página do Facebook nos EUA selecione "Criar tickets" na configuração inicial do evento, adicionando ingressos pagos ou gratuitos ao evento. Os ingressos serão exibidos de forma destacada na página da festa no Facebook, dando aos participantes a capacidade de, não apenas indicar seu interesse em comparecer, mas comprar ingressos pagos ou inscrever-se gratuitamente, sem precisar sair do Facebook.

"Nos últimos anos, o Facebook e a Eventbrite se tornaram parceiros com o objetivo de ajudar a unir as pessoas e comunidades para viverem experiências", disse Sue Young, diretora de gerenciamento de produtos do Facebook. "A parceria possibilitou que as pessoas comprassem ingressos com segurança, facilitando também aos organizadores a criação de eventos e a venda de ingressos diretamente no Facebook, ajudando-os a concluir o processo sem sair do aplicativo."
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário