Sebrae lança documentos na Rio+20
Publicações mostram como as práticas ambientais podem abrir mercado e garantir financiamento
20 Junho 2012  |  19:01h
A - A +
Data:
Cidade:
Aproveitando a realização da Rio+20, a Conferência da Nações Unidades sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, o Sebrae lançou nessa terça-feira, 19, três documentos que identificam oportunidades de negócios para micro e pequenas empresa que praticam gestão sustentável e apontam as linhas de financiamento disponíveis no mercado financeiro para esses empreendimentos, de acordo com informações da Agência Sebrae de Notícias.

O primeiro documento, "Produção e Consumo Sustentáveis - Oportunidade e Diferencial Competitivo a Partir do Empreendedorismo Sustentável", tem 95 páginas, onde especialistas em economia verde, micro e pequenas empresários e consumidores apresentam visões e experiências sobre boas práticas socioambientais em pequenos negócios. A segunda publicação, "Práticas Sustentáveis nas Grandes Empresas e Suas Demandas para Micro e Pequenas Empresas", traduz como as práticas de sustentabilidade de grandes empresas influenciam mudanças nos fornecedores de sua cadeia produtiva.

Com 46 páginas, o terceiro documento, "Financiamento da Sustentabilidade Ambiental nas Micro e Pequenas Empresas", apresenta a relação das linhas de crédito verde disponíveis nas instituições financeiras públicas e privadas. O levantamento permite aos empreendedores "identificar as melhores linhas para os seus negócios e mostra quais bancos oferecem os financiamentos", na avaliação do analista do Sebrae, João Silvério. Os produtos financeiros foram divididos nas áreas: Desenvolvimento Sustentável, Economia Verde, Desenvolvimento Ambiental, Recuperação Econômica, Certificação e Controle Ambiental e Ecoeficiência.
Fonte:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário