Renner debate na Rio+20 o papel da mulher
Instituto da rede quer contribuir com as discussões na Rio+20 sobre igualdade entre os gêneros
22 Junho 2012  |  10:26h
A - A +
Data:
Cidade:
A Lojas Renner, por meio do Instituto, tambem marcou presença na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Entre os dias 19 e 22 de junho, a marca estará presente nas sessões plenárias e negociações oficiais da conferência, e ainda nos debates em que a sociedade civil discutirá temas da agenda internacional para o desenvolvimento sustentável.
 
Os dois temas centrais da Rio+20 são a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. Duas décadas depois da Cúpula da Terra no Rio, momento em que se chegou ao acordo unânime de que o desenvolvimento sustentável não pode ser alcançado sem igualdade de gênero, mulheres e meninas continuam a reivindicar sua plena participação na sociedade.
 
Nesse cenário, o Instituto Lojas Renner, alinhado com a Meta 3 da Declaração do Milênio das Nações Unidas de promover a igualdade entre os gêneros e dar mais poder às mulheres, fará a sua contribuição nas discussões sobre o tema. A Conferência, realizada na cidade do Rio de Janeiro, contará com representantes dos 193 Estados-membros da ONU e com milhares de participantes dos mais variados setores da sociedade civil e do setor privado.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário