HSBC incorpora os computadores de mão Palm
O Financial Planning Tool ajuda a apontar aos clientes da instituição a melhor opção dos serviços
1 Agosto 2003  |  10:56h
A - A +
Data:
Cidade:

O HSBC Bank Brasil - segmento de investimentos de pessoas físicas - decidiu assim como a HSBC Seguros adotar os computadores de mão Palm. Batizado pelo nome de "Financial Planning Tool", os consultores do HSBC conseguiram com este sistema de análise financeira - junto com o Palm - apontar aos clientes da instituição a melhor opção em investimentos, previdência privada e seguro de vida, que antes era feito com o uso do papel.

De acordo com a diretora de segmentos de pessoas físicas do HSBC Bank Brasil, Regina Motta, um dos motivos que levaram a adoção dos computadores de mão Palm foi o sucesso conquistado pelos consultores da HSBC Seguros. "Antes de nossos corretores utilizarem os computadores de mão, os equipamentos eram usados dentro das agências. Devido ao sucesso alcançado pelos corretores de seguros, decidimos que deveríamos potencializar nossos serviços com uma ferramenta que fosse capaz de atender as nossas necessidades. E como no exterior já existe no grupo HSBC o conceito de planejamento financeiro completo com a utilização de uma ferramenta, adaptamos esta tendência no HSBC Brasil com o uso dos computadores de mão Palm, permitindo a mobilidade do usuário".

O processo de testes e critério para avaliação - que teve início em outubro de 2002 - foi feito pela área de TI do HSBC, com a Cinq Technologies, que foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da solução Palm para a divisão de investimentos. "O nosso departamento de tecnologia tem os seus critérios, mas basicamente os pontos mensurados para saber qual a melhor solução a ser adotada foram os equipamentos e o desenvolvimento das aplicações", fala Regina.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário