Whiskas lança gata virtual com IA
Assistente pessoal MIA estimula a curiosidade das crianças ao lançar questionamentos
10 Junho 2019  |  12:32h
A - A +
Data:
Cidade:
Enquanto a tecnologia avança para criar assistentes pessoais que trazem todas as respostas, a Whiskas fez o contrário com o lançamento da MIA, assistente pessoal inspirada na curiosidade dos gatos. Desenvolvida por meio de inteligência artificial, a gatinha não traz respostas, e sim questionamentos que estimulam a curiosidade dos humanos, em especial a das crianças.
 
Desta forma, a criação da MIA busca afirmar o posicionamento global da marca, "Alimente a curiosidade", além de fortalecer o vínculo entre animais de estimação e seus donos e cuidadores. "O objetivo é fortalecer o vínculo entre gatos e humanos por meio desta característica única compartilhada dos gatos: a curiosidade", destaca Roberto Valdrighi, Gerente de Marketing de WHISKAS® no Brasil.

MIA funciona por sensor de presença. Ao perceber que está próxima a humanos, a gatinha assistente dá início a um diálogo. Ela lança perguntas sobre assuntos variados e de interesse das crianças, oferecendo opções de respostas. Até o momento foram lançadas algumas unidades, todas elas enviadas a parceiros e amigos de Whiskas, em caráter de uso experimental. O projeto é criação da agência da AlmapBBDO.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário